quinta-feira, 7 de julho de 2011

Atualizar o Galaxy 3

Galera aqui vai o tuto e os arquivos necessários para atualizar seu Samsung Galaxy 3 ( funciona tanto no 5800 quanto no 5801)
Download Odin: http://www.4shared.com/file/eq3s6Rt0/G3Odin.html?
VOCÊ PERDERÁ TODOS OS CONTATOS ARMAZENADOS NO TELEFONE POR ISSO FAÇA UM BACKUP
1ºFaça o Root no aparelho, se você estiver na Eclair (2.1) você pode usar o z4root
2º Faça um backup dos seus arquivos no cartão de memória (eles não são deletados, mas é melhor prevenir) e seus apps e jogos usando o Titanium Backup (esses são deletados por isso faça o backup !!!).
3º Faça um master clear (menu>configurações>privacidade>redefinir dados de fabricação (ou algo assim ) o celular vai reiniciar
4º Desligue o celular
5º Ligue o celular em modo de download pressionando o botão de força, volume - e o home ao mesmo tempo.
6º Abra o Odin
7º Clique em no botão OPS e selecione o arquivo apollo_0531 na pasta do Odin
8º Conecte o celular no PC via USB
9º faça o que a imagem abaixo demonstra
10º curta o seu celular com atualizado :D
NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS NO APARELHO


Não entendeu algum dos passos ? não flasheie o celular poste um comentário com a sua dúvida ; )


A primeira vez que o celular ligar depois de atualizar é de 5-15 minutos por isso não se preocupe :D

6 comentários:

  1. Cara, só uma coisa que faltou aí...
    Lembre que é pre requisito estar usando alguma dessas versões: I5800XXJPF/JPM/JPN.

    Está na parte de instruções ...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por lembrar Jair vai ajudar muitos membros, mas isso só é válido se vc estiver numa ROM 2.1 se você estiver em um 2.2 não precisa ; )

    ResponderExcluir
  3. Ah bom, não sabia. Eu ja estava usando uma 2.2, mas na dúvida ja fiz um Flash antes pra ultima do Samfirmware

    ResponderExcluir
  4. Fala cara, blz?
    Gostei do seu blog, drirecionado somente p/ o nosso aparelho :)
    Mas eu queria saber se vc tb anda encontrando alguns problemas nessa ROM Kyrillos v6.1(c/ update). Ele estava travando muito (OC), daí eu mudei o kernel para o fugumod 2.2 OC, mas configuro o max para 833MHz no SetCPU, e mesmo assim ele ainda trava. E também o Angry Birds continua com lag, mesmo se eu colocar em 1300MHz. E o indicador de bateria tb não marca direito, pula de 100% para 90%, e marca só de 10% em 10%,e a bateria não está durando quanto eu queria, configurado ondemand e perfil de powersave para tela desligada e na madrugada. Se vc puder me dar alguma dica, eu agradeço muito.

    ResponderExcluir
  5. Outra pergunta, se vc não se importa...
    Eu vi que tem outra Rom fazendo sucesso, a Indroid 4.0, vc já testou? E o Titanuim Backup, quando eu mando ele fazer certas coisas, como desinstalar app, mover para SD, congelar/descongelar, ele fica no "Please Wait" para sempre, mesmo depois de concluir a operação, dái eu tenho que ir no gerenciador de tarefas e encerrar pra poder usar de novo, coisas que não aconteciam quando eu tava com o 2.1 de fábrica. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Amigo várias pessoas que estão tendo o problema estão recorrendo ao flash do Kernel Fugumod para resolve-lo tente fazer o flash, já a Indroid ela já está parada a um tempão, pra mim as melhores para se fazer o flash no momento é a Kyrillos ROM e a Sumee 3.1 (a 4.0 vai sair muito brevemente.
    Sobre o Titanium Backub baixe ele do Market que funciona se vc não tiver acesso ao Market me avise que eu ripo e te passo o link ;)

    ResponderExcluir